Conectado sem internet? O que isso significa? O que fazer quando meu smartphone está conectado na rede, mas a internet não funciona e ainda avisa que está sem conexão? Quanto custa para arrumar esse tipo de problema? É necessário chamar um técnico da provedora de Claro internet para resolver?
A internet se tornou um “item” essencial em nosso cotidiano. Atualmente, não vivemos mais sem ela. Isso começou a se tornar realidade por volta de 2012, quando o WhatsApp chegou ao Brasil como meio de comunicação remoto. Dessa forma, nos dias atuais se torna ainda mais difícil de nos “desconectarmos”.
Dizemos isso porque para conversarmos com alguém, pagar uma conta qualquer através de um aplicativo bancário, entre várias outras funções, só são possíveis através de uma boa conexão com a internet. Indifere se você usa um smartphone ou PC, desde que tenha internet tudo funciona normalmente.
Mas, problemas podem acontecer. Por exemplo, algo que pode ser um problema recorrente é a conexão sem internet. Como assim? Estamos falando quando seu celular aparece conectado na rede, mas avisa que está sem internet para funcionar corretamente, sendo necessário tomar algumas providências.
No conteúdo de hoje, portanto, vamos explicar a você o que é quando aparece conectado sem internet? O que isso significa? Então, caso queira entender o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para maiores detalhes. Vamos lá, leia com a gente!
Conectado sem internet? O que isso significa?
Afinal, conectado sem internet? O que isso significa? Antes mesmo de trazermos as resoluções para os problemas, já vamos responder sua dúvida principal. O que isso significa? Em geral, quer dizer que apesar de você conseguir se conectar na rede (porque já tinha acesso anteriormente) a mesma está sem internet funcionando.
Assim, uma série de problemas podem ter sido causados, tanto em termos de hardware quanto em termos de software. Vale ressaltar que se você não tem acesso antigo a rede, ou seja, se não inseriu a senha enquanto a rede funcionava, então não será possível nem mesmo conectar quando isso acontecer.
Quais as causas desse problema?
Como mencionado anteriormente, as causas do problemas podem ser diversas. Desde problemas com softwares como problemas em hardware. No primeiro caso, algum problema de configuração no servidor da sua rede na provedora pode ter acontecido. Assim, uma simples configuração alterada e mal feita gera problemas.
Por outro lado, quando falamos de problemas de hardware, o assunto está relacionado à esfera física de problemas. Por exemplo: você pode ter desconectado um fio do roteador sem ter percebido, ou então quebrado parte do plug que vai na tomada de energia elétrica (o redator que vos escreve já passou exatamente por essa situação).
Dessa forma, enquanto algum dos dois problemas não for resolvido, dificilmente a internet voltará a funcionar. Portanto, recomendamos que tome providências o quanto antes, para conseguir restabelecer a conexão de internet da sua provedora na sua casa.
Pagamento atrasado pode ser o problema?
Conectado sem internet? O que isso significa? Já explicamos o conceito do problema e algumas das causas mais comuns que geram esse desconforto. Mas, e o pagamento da conexão? Pode ter correlação com a falta de internet? Posso estar sem internet por ter atrasado a fatura deste mês?
Infelizmente, sim. Quando aparece conectado sem internet, mas tudo está em ordem nos exemplos que citamos, então pode ser que a sua conexão tenha sido cortada em relação ao fornecimento. Neste caso, seria necessário entrar em contato com a sua provedora para regularizar o pagamento e pedir novamente o fornecimento da rede.
Como resolver o problema de conexão lenta ou inexistente?
Mesmo com as faturas em dia, isso continua aparecendo ou então sua conexão está lenta? Neste caso, não há muito o que fazer senão entrar em contato com a sua provedora de internet e solicitar a visita de um técnico especialista. Dessa forma, este poderá resolver o seu problema de forma pontual.
Lembre-se de explicar ao seu atendente telefônico toda a situação. Assim, este poderá, talvez, resolver a situação sem ter que enviar um técnico presencialmente. Como mencionado, alguns problemas podem ser de software, e, então, podem ser facilmente resolvidos no sistema da própria empresa.
O problema acontece frequentemente: o que fazer?
Caso a situação seja recorrente, então recomendamos que entre em contato com a sua provedora novamente. Explique a situação e fale que está desconfortável com o que vem acontecendo. Pode ser que lhe deem um upgrade de plano, para um pacote ainda maior de mega. Dessa forma, a sua conexão pode melhorar, talvez também com a troca do roteador.
Mas, se ainda sim os problemas persistirem, então não há o que fazer se não cancelar o seu contrato e trocar de provedora. Dessa forma, você garante que estará procurando uma conexão melhor, resolvendo o problema de uma vez por todas. Até a próxima!