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Dicas para vender mais em menos tempo

    Todos, sejam compradores, vendedores, profissionais de marketing ou gerentes, estão sem tempo. Ninguém tem tempo a perder ao fazer negócios e, como vendedor, você certamente não quer perder horas em um projeto ou um prospecto que provavelmente não obterá retornos.

    Alguns acreditam que quanto mais cedo você entrar em contato com um cliente em potencial, maior a probabilidade de ele se converter em cliente. Os períodos de atenção são curtos hoje em dia, então você precisa se mover o mais rápido possível.

    Avalie o nível de envolvimento da pessoa e veja até onde ela se moveu. A pessoa acabou de se inscrever para obter mais informações? Ou o cliente em potencial visualizou sua página de produtos e preços?

    Entenda como e por que a pessoa veio interagir com você. Ao fazer uma ligação, coloque as coisas em contexto. Ao tornar a primeira chamada relevante e oportuna, você terá uma conversa mais significativa.

    Estoque

    Manter o estoque sempre abastecido é primordial no seu negocio, pois as vendas não podem parar, principalmente se você recebe um pedido grande, toda empresa deve ter um programa para controle de estoque vendas e caixa, para conseguir administrar todo o estoque e não perder nenhuma venda, passar feedback para o cliente do realmente possui de mercadoria a pronta entrega.

    Qualifique seus leads

    Só porque uma pessoa compartilhou detalhes de contato com você não significa que ela se qualifica como um lead de vendas. Tenha cuidado antes de morder a isca. Saltar em qualquer chance de vender resultará em desperdício de tempo, recursos e energia. 

    1. Orçamento t: O lead tem dinheiro suficiente para comprar seu produto?
    2. Autoridade: Esta pessoa tem autoridade para tomar uma decisão de compra?
    3. Necessidade: ele ou ela tem uma necessidade genuína de seu produto ou um problema que seu produto pode resolver?
    4. Cronograma : Ele ou ela especificou um prazo desejado para fazer uma compra?

    Não venda para os desmotivados

    Mas não se aproxime de quem não está pronto. Você é o melhor juiz de quem está realmente pronto para assumir um compromisso e quem está apenas fazendo compras. Se você sentir que alguém tem pouca ou nenhuma intenção de comprar alguma coisa, mova essa pessoa para sua lista de marketing. Se a pessoa mostrar interesse genuíno mais tarde, você poderá entrar em contato novamente. 

    Primeiro passo

    Alguns acreditam que quanto mais cedo você entrar em contato com um cliente em potencial, maior a probabilidade de ele se converter em cliente. Os períodos de atenção são curtos hoje em dia, então você precisa se mover o mais rápido possível.

    Avalie o nível de envolvimento da pessoa e veja até onde ela se moveu. A pessoa acabou de se inscrever para obter mais informações? Ou o cliente em potencial visualizou sua página de produtos e preços?

    Entenda como e por que a pessoa veio interagir com você. Ao fazer uma ligação, coloque as coisas em contexto. Ao tornar a primeira chamada relevante e oportuna, você terá uma conversa mais significativa.