O que fazer para sua internet ficar mais rápida?

A internet já faz parte do nosso cotidiano. Ela pode ser usada para estudar, trabalhar, passar horas de lazer ou se informar das últimas notícias, além de muitas outras atividades essenciais para o convívio em sociedade. Um exemplo é o trabalho de um especialista Google Ads, uma profissão que cresceu muito durante a pandemia da COVID-19.

Por causa da necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a buscar por muitos produtos e serviços de forma online. Por isso, anúncios no Google Ads ficaram tão necessários. Além disso, um profissional dessa área traz visibilidade na internet para empresas de todos os portes.

Dessa forma, a internet é essencial para a vida de todas as pessoas. É muito contraproducente quando a conexão cai ou quando há problemas na velocidade da conexão. Assim, entenda como fazer para sua internet ficar mais rápida.  

internet ficar mais rápida

1 – Veja qual é a velocidade real que você está recebendo de sua operadora

O problema pode não estar no seu computador ou na sua infraestrutura para receber o sinal de internet. Pode ser que sua operadora não esteja fornecendo toda velocidade de internet que você contratou. Nesse caso, desconecte o cabo principal de conexão e coloque-o direto em seu computador ou notebook.

Você pode medir a velocidade de sua internet através de sites gratuitos. Basta realizar uma breve pesquisa no Google. Caso a velocidade esteja abaixo da contratada, entre em contato com sua operadora para resolver o problema.

2 – Reinicie sua conexão de internet

Você pode reiniciar sua conexão de internet para aumentar a velocidade dela. Alguns erros de rede armazenados podem diminuir a velocidade de sua navegação.  Caso você use a internet o dia todo, vale a pena reiniciar para solucionar o problema de forma simples.

3 – Não abra muitas abas no navegador

Você deve manter a prioridade de apenas uma tarefa por vez ao navegar na internet. Várias abas abertas ao mesmo tempo consomem sua conexão de forma desnecessária. Essa dica também vale para outras atividades que utilizam internet ao mesmo tempo, como é o caso de jogos online.

4 – Faça uma limpeza em seu navegador

Manter seu navegador eficiente é um fator importante para aumentar a velocidade de sua internet. Por isso, exclua cookies, históricos e arquivos temporários de seu navegador. Você pode usar até programas específicos para essa tarefa.  

5 – Exclua extensões e plugins desnecessários

Principalmente com a utilização do Google Chrome, as extensões e plugins facilitam a sua vida, mas ter muitos deles instalados pode ser um problema com sua velocidade de internet. Alguns plugins e extensões podem consumir sua banda larga mesmo sem utilização. Por isso, exclua aquelas que não são utilizadas de seu navegador.

Conclusão

Com apenas algumas dicas simples, você pode otimizar a velocidade de sua internet. Dessa forma, você pode ter qualidade, eficiência e rapidez na utilização de sua conexão. Você poderá estudar, trabalhar, ter momentos de lazer, verificar as redes sociais, jogar e realizar outras atividades sem problemas de velocidade.

 

 

Artigos relacioandos

O que é TI? – Definição, aplicação do serviço e especificações sobre segurança!

O que é TI? Quais são os aspectos que caracterizam a tecnologia da informação? Quais são os dois tipos de ...
Leia Mais

Snaptik: App para baixar vídeos TikTok

Como baixar vídeos TikTok com Snaptik?? Qual o processo que deve ser realizado para conseguir ter acesso aos vídeos do ...
Leia Mais

Como usar o computador de forma segura?

O uso do computador ou notebook é muito amplo hoje em dia. É possível trabalhar, estudar, pesquisar, comprar, assistir filmes ...
Leia Mais