Teste de Velocidade Oi Velox - Medidor de Internet

Como funciona o Teste Oi Velox → Medidor de internet gratuito

medidor de velocidade oi velox

O teste Oi Velox é o serviço de internet banda larga da maior operadora de telefonia fixa, a Oi, anteriormente conhecida como Telemar.

A Oi é uma das operadoras com maior cobertura em território nacional, fornecendo o serviço de internet via tecnologia ADSL e VDSL nas capitais, regiões metropolitanas e no interior.

Atualmente, as velocidades comercializadas pela Oi são as versões de 300Kb/s a 35 Mb/s, sendo as mais comuns as velocidades de 5 Mb/s, 10 Mb/s e 15 Mb/s. Somente locais com alta cobertura consegue pacotes superiores a 20 Mb/s.

Em fase de expansão, a Oi Velox está trabalhando para aumentar a cobertura e as velocidades de 100 e 200 Mb/s está em fase de testes em alguns bairros do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, utilizando a fibra óptica.

PROBLEMAS COMUNS DA OI VELOX

Para contratar a internet, o consumidor é obrigado a contratar também o serviço de Oi Fixo, mas tecnicamente a ausência de telefone fixo não impede a instalação da internet, visto que bastaria habilitar a linha telefone, sem conter um número fixo.

Esta prática ainda é comum entre a maioria das empresas telefônicas, porém caracteriza a venda casada, que é proibido pelo código do consumidor. O cliente pode contratar a Velox avulsa, mas o preço é consideravelmente maior e o teste Oi Velox não funciona tão bem

No site Reclame AQUI a empresa tem um dos piores índices, tendo atendido apenas 1,1% das reclamações e solucionado 41,1%.

As principais reclamações é a falta de instalação dos produtos, descumprimento do contrato e a falta de entrega da velocidade contratada.

COMO MEDIR A VELOCIDADE DA INTERNET OI VELOX?

Se você está tendo problemas na conexão da sua internet Oi Velox ou crê que a velocidade não está de acordo com o pacote contratado, é a hora de fazer um teste de velocidade.

A própria Oi fornece um teste gratuito, o Teste fornece informações sobre a velocidade de download e upload. Ainda é um teste demonstrativo e provisório, utilizado a plataforma Ookla.

Para realizar o teste, basta clicar em “Begin Test”. Como vemos acima, o teste pode ser falho e não apresentar os dados reais da velocidade. O teste foi feito com a internet GVT de 35 Mb/s somente para demonstração.

Por isso você pode utilizar outros medidores de velocidades mais precisos, como o SpeedTest e o SpeedTest Copel.

Faça o teste de velocidade em vários dias e horários alternados, caso sua internet esteja abaixo do contratado, você pode entrar com uma reclamação na Anatel para garantir seus direitos.

Com tantos problemas relacionados a internet, a Oi está na mira da Anatel, principalmente pela venda casada.

MEDIR VELOCIDADE INTERNET OI VELOX

Ao medir a velocidade da internet você pode ter certeza se o serviço que está sendo oferecido é o mesmo que foi contratado inicial. Muitos clientes acabam tendo problema com esse tipo de internet, só que muitos acabam nunca descobrindo isso.

Com esse teste que consegue medir a velocidade, você vai descobrir em questão de segundos se o serviço está ou não ok.

O QUE O CÓDIGO DO CONSUMIDOR FALA?

Ligando na operadora, a Oi Velox de 10 Mb/s sai por 64,90, mas para contratar esse pacote é necessário levar o Oi Fixo, que o preço mínimo é de 49,90 e o pacote sai no total 114,90, não fazendo nenhum sentindo, já que poucas pessoas realmente usa telefone fixo.

O código do consumidor deixa que em nenhuma hipótese os consumidores devem ser induzidos, ao contratar um serviço de internet de banda larga, a comprarem outros serviços de telecomunicações, como uma linha de telefone fixo, por exemplo.

POR QUE FAZER O TESTE OI VELOX?

Clientes banda larga podem ter bastante prejudicados se não souberem realmente qual serviço está sendo entregue. É seu dever saber qual serviço está sendo prestado e garantir que ele seja de qualidade.

Segundo levantamento da Netflix, o Brasil tem uma das piores conexões de internet do mundo, ficando em 34° em 48 e o preço que pagamos pelo serviço é um dos mais caros também.

Para clientes da Oi Velox, o teste deve ser feito sem interferências. Conecte o cabo da internet diretamente no computador aonde vai ser realizado o teste, desligue o roteador Wi-Fi e pare todos os downloads e programas.

Assim, você saberá com maior exatidão qual a velocidade que está entregando.

REESTRUTURAÇÃO DA OI

Em pesquisas feitas também pela Anatel, o teste Oi Velox deixa a desejar bastante em relação a qualidade da banda larga. Mesmo com os avanços em relação a tecnologia adotada, a internet no Brasil ainda precisa melhorar bastante.

Mas para quem já utiliza o serviço, deve fiscalizar e ficar por dentro do que acontece com a operadora, que recentemente enfrentou diversos problemas na justiça.

A Oi atualmente em processo de reestruturação, mas garante que isso não afetará as melhorias nos seus serviços. Que a operadora aprenda com os seus erros no passado e melhore o serviço prestado.